A warner bros. apresenta novo logotipo

DEPOIS DA FOX,FOI A VEZ DE OUTRA GIGANTE DA TELEVISÃO E DOS CINEMAS APRESENTAR O SEU NOVO VISUAL. A WARNER BROS., EM CONJUNTO COM A AGÊNCIA PENTAGRAM, JÁ DE OLHO NO SEU CENTENÁRIO, EM 2023; REFORMULOU TOTALMENTE SUA IDENTIDADE VISUAL.

O famoso escudo com as iniciais “W” e “B” ganhou um visual mais limpo, sem os detalhes complexos do símbolo anterior, criado em 1993.

O escudo foi reconstruído com base na proporção áurea, dando um especto mais alongado ao símbolo, que ficou sem a icônica faixa na sua nova versão.

Segundo a agência, “o logotipo foi otimizado para funcionar em várias plataformas e escalas, desde os pequenos espaços do mundo digital até às instalações gigantescas, como a icônica torre de água no estúdio Warner Bros.”

A herança tridimensional do logotipo não foi deixada completamente de lado, pois o logotipo ganhou uma versão exclusiva para telas e em casos especiais, com iluminação e sombras que remetem ao 3D.

A cor escolhida como predominante foi o azul, que ganhou um tom mais moderno.

Além disso, a marca também ganhou uma família tipográfica que será utilizada em toda comunicação visual.