ADOBE ANUNCIA FIM DO FLASH PLAYER EM 2020

A ADOBE ANUNCIOU, FINALMENTE, QUE IRÁ PÔR UM FIM AO SEU POLÊMICO PLUGIN PARA NAVEGADORES DE INTERNET ADOBE FLASH PLAYER.

Num comunicado oficial, a empresa informa que vai parar de atualizar e distribuir o Adobe Flash Player até o final de 2020, incentivando os criadores de conteúdos a migrar qualquer recurso a animação, vídeo ou jogos atualmente em Flash para outros formatos.

Segundo a informação partilhada nas suas redes sociais, a empresa reconhece que, ao longo do tempo, a internet evoluiu, e os novos formatos adotados dispensam o uso de plugins em navegadores que preveem jogos online ou vídeos.

A mesma acrescenta que, não adianta manter o software no computador; após 31 de Dezembro de 2020, a reprodução de conteúdos em Flash será bloqueada pelo próprio programa; e quem decidir reativar o Flash por alguma razão nesses navegadores deve também desativá-lo. A integração dos navegadores com o Flash ocorre de maneira antiquada e insegura, deixando o sistema exposto a ataques que instalam programas espiões ou outros vírus durante a navegação na internet.

Se tem um Site que recorre a este software para funcionar, esta é a altura ideal para se atualizar!

CONTACTE A ATUAL DESIGN, A SUA AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO, e aposte num novo formato, com uma imagem atual, segura e responsiva, que vá ao encontro das suas necessidades e dê resposta às necessidades dos seus clientes.

Lembre-se que, quem não está na Internet não existe!