Empresas que investem em design e comunicação visual são normalmente mais rentáveis

Já sabíamos que o design ocupa um lugar de destaque na estratégia empresarial e que, em muitos negócios, adotar um bom design é uma prioridade. No entanto, sabemos agora que a aposta numa boa imagem empresarial pode torná-la mais rentável.

Um estudo do Design Management Institute revela que as empresas que investem de forma razoável e consistente no seu design e em comunicação visual têm, ao longo dos últimos 10 anos, obtido um crescimento que, no seu todo, atinge os 228 por cento na sua valorização e na dos seus produtos.

Os dados abrangem empresas de grandes dimensões, como a Coca-Cola, Apple, Ford e Nike, mas também negócios mais pequenos, alguns até de cariz familiar. Comparativamente com outras menos interessadas neste tipo de investimentos, estas empresas conseguiram ganhos ao nível das vendas, margens de lucro e aumento na quota de mercado.

O número de empresários que são sensíveis a esta matéria está a aumentar: um outro estudo da Adobe revela que pelo menos 73 por cento das empresas em todo o mundo já investe em design. Mas será isso suficiente? Boa parte dos negócios contenta-se com um novo logotipo e uma renovação muito superficial da imagem empresarial.

Falta, em muitos casos, uma estratégia integrada, que abranja todas as vertentes de um negócio. Uma imagem empresarial bem produzida, que seja consistente, apelativa, atenta ao detalhe e que comunique realmente com as pessoas faz a diferença num mercado cada vez mais competitivo. Na Atual Design estamos prontos para fazer essa diferença, dotando as empresas e marcas da energia criativa de que necessitam para conquistar os seus mercados. Criamos logotipos, reconstruímos a imagem empresarial, trabalhamos a decoração de viaturas e espaços comerciais, equipamos o seu website com as ferramentas indispensáveis ao sucesso.

Somos o seu parceiro na área do design!