Imagem corporativa mais do que um logotipo

É comum que ao pensar que precisa de uma identidade empresarial se pense especificamente no logotipo e na identidade visual. Após o logotipo criado, acredita-se que definição da identidade da empresa está completa.

Entretanto, esse é apenas um, entre diversos elementos que formam a identidade corporativa. Pode-se dizer então que o logotipo é um dos aspetos que uma identidade corporativa deve conter, no entanto, não representa as características essenciais da empresa.

A criação da identidade corporativa de uma empresa é um processo que exige várias etapas antes da fase criativa, como análise da concorrência, análise do público-alvo, análise dos objetivos da empresa bem como dos seus produtos e serviços.

Neste processo, é também importante considerar as regras da Psicologia da Cor (sim, as cores influenciam nas emoções e nos sentidos de quem as percebe) e da Psicologia da Forma, com o objetivo de criar uma imagem única, com uma personalidade própria e que transmita a filosofia da empresa.

A imagem deverá ser pensada para as suas diferentes aplicações e eficácia em materiais promocionais tão diversos como brochuras, decoração de frota, sinalética, outdoors, etc.

De forma simples, clara e com impacto, o objetivo é que a imagem da empresa transmita conceitos positivos tais como confiança, credibilidade, seriedade, distinção, segurança e inovação.

DESEJA UMA IMAGEM À MEDIDA DOS SEUS SONHOS?
CONTACTE A ATUAL DESIGN!